terça-feira, 29 de junho de 2010

Igreja o que vestes?

Ora, Josué, trajado de vestes sujas, estava diante do Anjo. Tomou este a palavra e disse aos que estavam diante dele: Tirai-lhe as vestes sujas. A Josué disse: Eis que tenho feito que passe de ti a tua iniqüidade e te vestirei de finos trajes. Zacarias 3:3-4


Na semana teológica em que o Seminário Batista de Niterói, STBN, organizou nos dias 5 a 9 de novembro, perguntaram-nos o que a igreja de Cristo está vestindo na atualidade, e nos foi ministradas palestras muitos esclarecedoras a contento.

Apesar de ser um tema incomum, pergunto a Igreja Batista da Praça Cruzeiro; O que está igreja esta vestindo? Vestes sujas como a do profeta Josué, que nos conta a passagem de Zacarias ou as veste limpas que Deus restituiu ao Profeta na mesma passagem? Esta Igreja tem sido muito elogiada por sua bela construção, onde são realizados casamentos como neste final de semana, mas será que é o suficiente possuirmos somente um templo tão bonito?

Precisamos a cada dia vestir as vestes novas do senhor e desejar que ele faça conosco o que ele fez com Josué, que Deus rasgue nossas vestes sujas pelo pecado e nos coloque lindas roupas, roupas espirituais lavadas pelo seu sangue e que a gloria de Deus seja manifesta em nossas vidas, e para que o

Espírito Santo se manifeste em nossas vidas precisamos nos santificar a cada dia, a cada instante de vida que temos, pois como está escrito em Hebreus 12:14 “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”, para que quando nos perguntarem o que estamos vestindo possamos dizer que estamos vestindo as vestes limpas nos dada por Deus Pai através de Jesus.

Deus nos criou para Ele e por isso precisamos nos voltar para Ele, para que a gloria de Deus seja manifestada em nossa vida e convido aos irmãos que leiam todo o capítulo de Zacarias 3 para crescimento do Reino de Deus. Amém

Sem. Bruno Brum
Presidente Jubanobe
Membro da Igreja Batista da Praça Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário