Nossa História

Relatório Jubanobe 2009/2010


Por Bruno Brum – Presidente Jubanobe


Demos início a este período de gestão com a realização da vigília NE igreja Batista da Esperança em Tanguá, igreja pastoreada pelo Pr. Claudio Márcio, onde tivemos uma boa presença dos jovens de nossa associação. Trouxe-nos a palavra o Pr. Joel da Igreja Batista de Vendas das Pedras, nos levando a meditar sobre a santidade dos jovens nos dias atuais.

A partir de então começamos a tentar realizar o Retirão em janeiro onde tivemos sérios problemas com a data determinada e não obtivemos êxito na realização deste congresso.

Focamos-nos então a tentar unir toda a juventude do campo de atuação da ABNB, realizando várias visitas as igrejas e cadastrando email do maior número de jovens que conseguimos alcançar.

Em maio recebemos o interjubas, projeto da Juberj destinada a promover comunhão entre a Juberj e as jubas de todo o estado com a Juba que recebe o evento. Tivemos a presença muito grande de jubas tendo a presença de cerca de uns 400 jovens de todo o estado. Foi realizado um torneio de futebol durante o dia e a noite um culto muito agradável e de uma adoração muito espontânea de todos os jovens presentes.

Em julho realizamos o nosso congresso de jovens e adolescentes em Arraial do Cabo com presença de 30 pessoas, que com certeza transformou muitas vidas e restaurou muitos jovens e adolescentes para o caminho de graça do nosso Senhor Jesus. Recebemos um testemunho impactante de um jovem que nos contou que já estava prestes a desistir de sua vida e ao encerrar o congresso teve a certeza da restauração de sua vida para honra e gloria do senhor Jesus.

Falou-nos neste congresso o pastor Luiz Sergio da I.B. Memoria de S.Jardim, de forma muita impactante e divinamente inspirada pelo E. Santo. A programação musical ficou orientada pelo Ministério Santificai, grupo musical formado por jovens das igrejas de nossa associação, que também saíram motivados a continuarem tão grande obra de salvação.