quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sentado debaixo da mangueira, de uma enorme mangueira.

Ouvimos todos os dias que precisamos criar um desenvolvimento sustentável para o mundo em que vivemos. Fazer parte de ações globais onde meio ambiente, ação social, educação preventiva e outras coisas são muito bem ensinadas e de suma importância.

Enxergo todas as possibilidades de educação, válidas e muito importantes e quando bem feitas atraem muitas pessoas.

Olhando para o contexto eclesiástico evangélico insisto em afirmar que toda a mobilização é válida em função das várias áreas de atuação da igreja. Mas em particular na questão de educação ambiental, precisamos orientar a todos e de forma séria e muito prática para tomadas conscientização e de ações ambientais. Mas quero focalizar que nossas crianças devem receber uma atenção especial por parte de toda liderança (pastoral, musical e educacional), pois com certeza estes poderão fazer diferença tanto no cuidado do planeta como usar este mesmo cuidado para evangelização.

Devemos usar a multiforme sabedoria de Deus para alcançar objetivos espirituais, mas também sociais e aproveitarmos todo o incentivo que nossa sociedade da para este tipo de ação.

Concluo transcrevendo um trecho de uma musica do canal Discovery Kids onde é cantado: “sentado debaixo da mangueira, de uma enorme mangueira; sentado parei pra pensar que das árvores nos temos que cuidar” a palavra árvore é trocada por animais, pássaros e inúmeras coisas que precisamos cuidar, mas o interessante é que nunca se canta que do ser humano nos temos que cuidar. Que isso sirva de alerta para nossas famílias e igrejas atentarem para que nossas crianças aprendam a cuidar do meio ambiente onde se vive mas também do ser humano que vive neste meio.

Sem. Bruno Brum
Presidente Jubanobe
Membro da I. B. Praça Cruzeiro - Rio Bonito - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário